ENCERRADO: TECNOCRACIA – A Ascensão dos Estados em Rede (Contos, Gratuito) – Até 21/01/2025

Conteúdo do https://www.linkedin.com/in/selecoes-literarias/

#SeleçõesLiterárias

— Vai até 21/01/2025 a seleção de contos para o edital TECNOCRACIA – A Ascensão dos Estados em Rede, a ser publicada pela Revista de Higgs.

Proposta/Sinopse: “Estamos vivenciando avanços exponenciais em ciência e tecnologia. Algumas empresas tecnológicas detêm muito poder, a ponto de manipularem, até certo nível, nações, ambicionando até mesmo alcançarem o status de países. Há tensões geopolíticas que nos fazem ter receios de que ocorra uma Terceira Guerra Mundial e alardes sobre crises climáticas. Por outro lado, os mais otimistas dizem que a tecnologia pode aproximar a humanidade da utopia. A singularidade tecnológica nos proporcionará o bem de maneira ampla, acessível e transformadora ou seremos substituídos pelas IAs, embarcadas em hardwares de silício e perseguidos por robôs, androides e afins, máquinas programadas com objetivos obscuros ou, até mesmo, interesses próprios? A contribuição deve ser original e inédita.”

Tema

— O grande avanço tecnológico, a tecnocracia.

Tipo

— Contos de ficção científica e fantasia cristã.

Prazo para envio de textos

— Até 21/01/2025.

Limites

— Até 2 (dois) contos, com até 7 mil palavras, dos quais devem ter uma sinopses dos contos (com máximo de 700 palavras).

Inscrição (análise do texto)

— Gratuita.

Custo para autores selecionados

— Gratuito.

Direitos para autores selecionados

— Publicação gratuita. Será realizada através de financiamento coletivo, de tipo pontual, on-line, em pdf, de distribuição gratuita.

Veja como participar*: clique para ler o Edital


IMPORTANTE: O portal Seleções Literárias divulga seleções e concursos literários organizados por terceiros. Inscrições, recebimento de textos, resultados, e pagamentos são de responsabilidade exclusiva da entidade organizadora indicada em cada edital literário. Leia com atenção o edital do seu interesse e salve uma cópia dele. Boa escrita!