Revista Desassossego nº 35 (Autores acadêmicos, Artigos, Gratuito) – Até 18/08/2025

Continua após a nossa divulgação literária...

Espaço publicitário literário
Livro A Terceira Lei de Miguel Dracul

Texto de https://selecoesliterarias.com.br

Plágio é crime.

Seu ip é 216.73.216.172.

#SeleçõesLiterárias
— Vai até 18/08/2025 a seleção de artigos científicos para a Revista Desassossego nº 35, a ser realizada pela Revista Desassossego.

Proposta/Sinopse: “Este número da Revista Desassossego pretende refletir sobre o lugar de quem escreve – como alguém que lê, pratica e reflete sobre a literatura. Essas atividades estão presentes e autoimplicadas no gesto da escrita. A literatura coloca em debate a emulação e os deslocamentos do cânone, a performance do gênio e o trabalho da citação, de modo que escrever subentende uma formulação crítica, assim como a crítica literária pode também se valer da imaginação. Desse modo, para este novo número, chamamos artigos que abordem esse entre-lugar que assumiu a palavra literária – entre crítica e criação – desde sempre, mas assumidamente como poética contemporânea, cujas palavras-chave podem bem aqui se resumir a curadoria, apropriação e transcriação.”

Tema

— Autores críticos e críticos autores: curadoria, apropriação, transcriação.

Tipo

— Artigos acadêmicos.

Prazo para envio de textos

— 18/08/2025.

Limites

— Mínimo, 10 e, no máximo, 25 páginas A4.
— Veja mais detalhes na aba “Sobre” da página, em “Submissões”: https://www.revistas.usp.br/desassossego/about/submissions.

Inscrição (análise do texto)

— Gratuita.

Custo para autores selecionados

— Gratuito.

Direitos para autores selecionados

— Publicação gratuita.

Veja como participar*: clique para ler o Edital


IMPORTANTE: O portal Seleções Literárias divulga seleções e concursos literários organizados por terceiros. Inscrições, recebimento de textos, resultados, e pagamentos são de responsabilidade exclusiva da entidade organizadora indicada em cada edital literário. Leia com atenção o edital do seu interesse e salve uma cópia dele. Boa escrita!