Conteúdo do https://www.facebook.com/selecoesliterarias.com.br
Reprodução proibida.
#SeleçõesLiterárias
— Vai até 31/12/2024 a seleção de contos para a antologia O Relógio do Juízo Final, a ser publicada pela Editora Perpétuo.
Proposta/Sinopse: “O Doomsday Clock, conhecido principalmente durante a guerra fria, é um conceito científico que fala sobre o quão próximo estamos do chamado fim do mundo. Então não haveria melhor conceito para estrear o selo DESTRUCTION, que abordará distopias de ficção-histórica. Com a maior premiação e limite dentre as antologias, essa antologia visa trazer o épico do subgênero da Distopia com a modalidade de conto longo ou novel, sendo valorizado uma forte ambientação de mundo e mecânicas. A relevância do Relógio do Juízo Final se estende além da ficção científica e se conecta profundamente com a escrita de ficção histórica distópica. A ideia de que estamos sempre a poucos minutos do desastre nos lembra que as distopias não são meras fantasias sombrias, mas reflexões sobre o que pode acontecer se os problemas que enfrentamos hoje não forem resolvidos.”
Tema
— Contos distópicos onde a humanidade precisou se reinventar após a terra chegar no limite. Histórias futuristas onde a natureza humana é brutal, cruel e domina mundos que são construídos nas ruínas de outro.
Tipo
— Contos.
Prazo para envio de textos
— Até 31/12/2024.
Limites
— Textos limitados a no máximo 10 mil palavras.
Inscrição (análise do texto)
— Gratuita.
Custo para autores selecionados
— R$50,00.
Direitos para autores selecionados
— Porcentagem em vendas da versão física, exemplar da obra e marca páginas e PDF da antologia. Concorre ainda a um contrato tradicional com a editora.
Veja como participar*: clique para ler o Edital
IMPORTANTE: O portal Seleções Literárias divulga seleções e concursos literários organizados por terceiros. Inscrições, recebimento de textos, resultados, e pagamentos são de responsabilidade exclusiva da entidade organizadora indicada em cada edital literário. Leia com atenção o edital do seu interesse e salve uma cópia dele. Boa escrita!