Transcrito de https://www.facebook.com/selecoesliterarias.com.br
[Direitos Autorais de selecoesliterarias.com.br]
#SeleçõesLiterárias
Vai até completarem as vagas a seleção de contos para a antologia Máscaras: o que mostramos ao mundo, a ser publicada pela Editora Orlok.
Proposta/Sinopse: “A dualidade entre o que somos e o que mostramos ao mundo é um tema universal e, muitas vezes, misterioso. Cada pessoa possui uma face pública, moldada por expectativas, normas sociais ou até mesmo por medo de ser vulnerável. No entanto, por trás dessas máscaras, existe o ser real, com seus conflitos internos, inseguranças e desejos ocultos. Nesta antologia, buscamos contos que explorem esse conflito entre a imagem que projetamos e a nossa essência verdadeira. Queremos histórias que mergulhem em dilemas existenciais, jornadas de autodescoberta ou personagens que enfrentam suas próprias dualidades, seja em um cenário psicológico, social ou sobrenatural. A trama pode explorar desde os efeitos das pressões sociais até o momento de ruptura, quando as máscaras caem, revelando o que realmente somos.”
Tema
— A dualidade humana, conflitos e aparências. Que tipo de vida leva quem vive entre essas duas faces? Quais são as consequências de se esconder atrás da imagem que criamos para o mundo?
Tipo
— Contos.
Prazo para envio de textos
— Até completarem as vagas.
Limites
— Máximo de 4 páginas. Textos acima de 4 páginas estarão sujeitos a taxas adicionais.
Inscrição (análise do texto)
— Gratuita.
Custo para autores selecionados
— R$20,00 por texto aprovado até 4 páginas, adicionando taxa extra para cada página a mais.
Direitos para autores selecionados
— PDF da antologia.
Veja como participar*: clique para ler o Edital
IMPORTANTE: O portal Seleções Literárias divulga seleções e concursos literários organizados por terceiros. Inscrições, recebimento de textos, resultados, e pagamentos são de responsabilidade exclusiva da entidade organizadora indicada em cada edital literário. Leia com atenção o edital do seu interesse e salve uma cópia dele. Boa escrita!