Texto de https://twitter.com/Selec_Liter
#SeleçõesLiterárias — Vai até 28.05.25 a seleção de contos para a antologia Dossiê Macabro: Rádio dm 66.6, a ser publicada pela Diário Macabro. Proposta: “Com a antologia Dossiê Macabro: Rádio dm 66.6, você nunca mais permanecerá na mesma frequência.
O rádio acompanha a humanidade desde o fim do século XIX, transmitindo músicas, mensagens, propagandas e outras informações diversas. Durante guerras e crises, tornou-se o dispositivo essencial para nossa sobrevivência. Presente em todos os lugares — nos carros, casas e estações de transportes, agora é chegado o momento de ouvir o que de terrível e sinistro se esconde entre suas ondas invisíveis.
Esta tecnologia nostálgica e, aparentemente, inofensiva, guarda mensagens proibidas e deve ser a protagonista de histórias macabras. As ondas radiofônicas podem esconder mistérios inimagináveis, por isso buscamos narrativas onde o medo ecoa através de transmissões impossíveis, histórias sobre ondas sonoras que controlam mentes, narrativas sobre estações desconhecidas que carregam as vozes daqueles que não estão mais aqui ou até mesmo de algo não-humano. Com esta antologia, queremos interromper seu sono com o ruído da estática do horror.
Dossiê Macabro: Rádio dm 66.6 não é apenas uma antologia — é uma interferência na realidade. Você tem coragem de sintonizar?”
Tema
— A trama pode envolver qualquer tipo de interação com o objeto/conceito do rádio. O edital possui recorte histórico: as histórias devem se passar entre as décadas de 1910 e 1980, obrigatoriamente. A construção textual deve dar indícios do período histórico retratado na história, ainda que não seja um ponto principal da trama.
Tipo
— Contos de terror.
Prazo para envio de textos
— Até 31.08.23.
Limites
— O limite de envios é de 2 textos por autor. Contos devem ter máximo de 25 mil caracteres com espaço.
Inscrição (análise do texto)
— Gratuita.
Custo para autores selecionados
— Não há custo para autores selecionados. A antologia será lançada por meio de financiamento coletivo na plataforma Catarse, sendo imprescindível que ajudem ativamente na campanha, por meio de posts de divulgação, vídeos, releases e marketing pessoal. Cada autor terá uma meta individual de livros a serem apoiados no Catarse. Será criado um link personalizado para cada participante e por meio desse link poderão ser contabilizadas as vendas. Caso o autor deseje, ele poderá adquirir esses livros pessoalmente na campanha. A meta de vendas de cada autor é de 6 (seis) exemplares.
Direitos para autores selecionados
— Os autores selecionados receberão como pagamento de direitos autorais exemplares de acordo com as metas alcançadas no financiamento coletivo, sendo a meta inicial de 2 exemplares por autor ao ser batida a meta de 100% da campanha.
Veja como participar*: clique para ler o Edital
IMPORTANTE: O portal Seleções Literárias divulga seleções e concursos literários organizados por terceiros. Inscrições, recebimento de textos, resultados, e pagamentos são de responsabilidade exclusiva da entidade organizadora indicada em cada edital literário. Leia com atenção o edital do seu interesse e salve uma cópia dele. Boa escrita!