Chamada de Artigos – Dossiê Atemático – Revista X – vol. 20 – nº 1 – 2025 (Autores acadêmicos, Artigos, Gratuito) – Até 15/08/2025

Fonte: https://www.facebook.com/selecoesliterarias.com.br

[Direitos Autorais de selecoesliterarias.com.br]

#SeleçõesLiterárias
— Vai até 15/08/2025 a seleção de artigos científicos para a Chamada de Artigos – Dossiê Atemático – Revista X – vol. 20 – nº 1 – 2025, a ser realizada pela Revista X.

Proposta/Sinopse: “Revista X, ligada ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR), informa que receberá artigos científicos inéditos e originais, nas áreas de Linguística Aplicada, Linguística, Literatura e Estudos Culturais para o processo de avaliação duplo-cego do periódico. Os textos devem seguir estritamente as Diretrizes para os Autores, observando os critérios de Ética em Pesquisa, ineditismo, proibição de submissão simultânea em mais de um periódico e rigor acadêmico. Os textos podem ser redigidos em Português, Espanhol e Inglês.”

Tema

— Os trabalhos submetidos devem ser fruto de uma investigação coesa, amadurecida intelectual e teoricamente, devendo articular áreas do conhecimento que envolvam as línguas estrangeiras que compõem o Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFPR, a saber: Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês.

Tipo

— Artigos acadêmicos.

Prazo para envio de textos

— 15/08/2025.

Limites

— Os artigos devem ter entre 5.000 e 10.000 palavras.
— Veja mais detalhes na aba “Sobre” da página, em “Submissões”.

Inscrição (análise do texto)

— Gratuita.

Custo para autores selecionados

— Gratuito.

Direitos para autores selecionados

— Publicação gratuita.

Veja como participar*: clique para ler o Edital


IMPORTANTE: O portal Seleções Literárias divulga seleções e concursos literários organizados por terceiros. Inscrições, recebimento de textos, resultados, e pagamentos são de responsabilidade exclusiva da entidade organizadora indicada em cada edital literário. Leia com atenção o edital do seu interesse e salve uma cópia dele. Boa escrita!