ENCERRADO: Chamada da Revista Terceira Margem 2025 (Autores doutorados, Artigos, Gratuito) – Até 01/02/2025

Continua após a nossa divulgação literária...

Espaço publicitário literário
Concursos Literários da Casa Brasileira de Livros

Autoria -- https://www.facebook.com/selecoesliterarias.com.br

#SeleçõesLiterárias
— Vai até 01/02/2025 a seleção de artigos acadêmicos para a Chamada da Revista Terceira Margem 2025, a ser realizada pela Revista Terceira Margem.

Proposta/Sinopse: “Este número da Revista Terceira Margem pretende reunir textos que nos levem a refletir sobre as relações entre escrita e intimidade, ampliando essas noções e pensando de forma crítica essas relações dentro do âmbito maior de poder – desde a política da intimidade à política de existência em sociedade. Considerando as dissoluções das fronteiras de gênero – especialmente nos campos da epistolografia, da diarística, da lírica e da cronística contemporâneas -, pretendemos discutir sobre as estratégias vigentes dessas performances que deixam vestígios, traços e encenam a bios, o autobiográfico e extravasam os limites anteriormente previstos de neutralidade e representação, pensando como o viés da intimidade permite tecer leituras propositivas de escritas que prezam pela transparência do sentido e pela suposta insignificância do cotidiano, por exemplo, contrariamente ao paradigma hermético formalista.”

Tema

— Literatura e intimidade.

Tipo

— Artigos.

Prazo para envio de textos

— 01/02/2025.

Limites

— Sem limites declarados.

Inscrição (análise do texto)

— Gratuita.

Custo para autores selecionados

— Gratuito.

Direitos para autores selecionados

— Publicação gratuita.

Veja como participar*: clique para ler o Edital


IMPORTANTE: O portal Seleções Literárias divulga seleções e concursos literários organizados por terceiros. Inscrições, recebimento de textos, resultados, e pagamentos são de responsabilidade exclusiva da entidade organizadora indicada em cada edital literário. Leia com atenção o edital do seu interesse e salve uma cópia dele. Boa escrita!