ENCERRADO: A força dos versos (Brasil, Prosa, Verso e outros formatos) – Até 24/08/2025 – Seleções Literárias

ENCERRADO: A força dos versos (Brasil, Prosa, Verso e outros formatos) – Até 24/08/2025

Tirado do https://twitter.com/Selec_Liter

Todos os direitos reservados.

Seu ip é 216.73.216.28.

#SeleçõesLiterárias

— Vai até 24/08/2025 a seleção de textos em prosa, versos e outros formatos para a antologia A força dos versos, a ser publicada pela Editora Literária.

Proposta/Sinopse: “Há palavras que abraçam, versos que curam, poesias que nos resgatam do abismo. Em meio às batalhas silenciosas do dia a dia, nasce “A Força dos Versos”, uma antologia motivacional que transforma sentimentos em esperança, dor em superação, cansaço em coragem. A Editora Literária convida você, escritor(a), a eternizar sua obra na A força dos versos. Esta é a oportunidade perfeita para divulgar seu talento e fazer parte de um projeto que celebra a riqueza da nossa literatura contemporânea. Podem participar escritores de qualquer região do Brasil. Os textos não precisam ser inéditos.”

Tema

— Livre, desde que dentro da proposta acima.

Tipo

— Poemas/poesias, conto, crônica, ensaio, carta, discurso, entre outros.

Prazo para envio de textos

— 24/08/2025.

Limites

— Os textos não devem exceder a duas laudas para poesias; para crônicas, contos e outros: até quatro laudas.

Inscrição (análise do texto)

— Gratuita.

Custo para autores selecionados

— R$ 25,00.

Direitos para autores selecionados

— Card de divulgação personalizado; Certificado digital de participação; Vídeo oficial de lançamento da antologia e Certificado especial digital para as três poesias destaques.

Veja como participar*: clique para ler o Edital


IMPORTANTE: O portal Seleções Literárias divulga seleções e concursos literários organizados por terceiros. Inscrições, recebimento de textos, resultados, e pagamentos são de responsabilidade exclusiva da entidade organizadora indicada em cada edital literário. Leia com atenção o edital do seu interesse e salve uma cópia dele. Boa escrita!